quarta-feira, 10 de março de 2010

Reciclando

Repassando para voces, recebí por email. achei muito legal !


Magia de Reciclar Rolo de Papelão.
by Sandra -Arte da Bruxa

Magia de Reciclar Rolo de Papelão como Jogo de aparador de Guardanapos!
Mais uma das Artes da Bruxa, que reciclam, enfeitam e acaba sendo uma terapia muito gostosa.
Sabe aquele rolo de papel toalha de cozinha? Quando acaba você coloca no lixo reciclável aquele tubo de papelão (assim espero!).
Agora não mais! Você vai fazer maravilhosos jogos de aparadores de guardanapo para deixar sua mesa de refeições linda e charmosa.


Você vai precisar de:
Tesoura, estilete, uma régua de 30cm, um lápis, fita adesiva, cola escolar, pistola de cola quente, tecido (estampa que preferir), um pedaço de feltro fino ou manta acrílica e fita de tecido para acabamento interno.
 
Faça marcas no comprimento do rolo de 3cm ou 4cm, o que lhe agradar mais para ser a largura de seu porta guardanapo, com um lápis e corte estas argolas com o estilete.


Em seguida, estique o feltro ou manta acrílica na mesa e com o rolo que cortou, meça a largura e corte uma tira para colar ao redor do rolo, como na foto. Este feltro vai dar um aspecto mais bonito para o acabamento com o tecido.

Agora corte o tecido medindo o comprimento de 18cm, porém na largura corte duas medidas e meia, como na foto, para deixar tecido sobrando para o acabamento interno, cole com pouca cola para não manchar o tecido. E cole para dentro também (veja na foto) e fica mais firme se usar por dentro, cola quente (auxilie com o lápis para não queimar seus dedos).

Por fim, recorte a fita de tecido do tamanho interno do rolo, e cole por dentro para o acabamento final.
Pronto, faça a quantidade desejada, e crie nas cores que desejar, assim você pode fazer vários jogos para várias ocasiões.
Faça Arte de Bruxa, é reciclável e terapêutico!

http://www.magiazen .com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário