sexta-feira, 26 de março de 2010

Colar com sobras de tecido

Vamos aproveitar as sobras,achei muito legal e original, ideia garimpada da net.


Artesanato sobras tecido 1
Quem trabalha com tecidos sabe que geralmente há muitas sobras que não são utilizadas. Trazemos agora essa idéia para utilizar essas sobras e ainda ganhar um dinheiro extra.

Material Necessário

  • Retalhos de Tecido
  • Tesoura
  • Alicate
  • Colar com anéis para abotoar
  • Alfinete
  • Anéis para prender o colar, dois grandes e dois pequenos
artesanato com retalhos de tecido

Como Fazer

Passo 1: Cortar 6 tiras de tecido com cerca de 50cm de comprimento e 0,6cm de largura. Pegue diferentes estampas.
Passo 2: Pegue 3 tiras de tecido e dê um nó em uma extremidade, deixando cerca de 2,5cm sobrando. Prenda essa extremidade com um alfinete em um travesseiro, em sua calça jeans ou em algum outro lugar que fique bem preso.
Passo 3: Trance o tecido até atingir o comprimento desejado. Dê um nó no final e corte o excesso. Repita esse processo com o segundo grupo de 3 tiras de tecido, trançando até um comprimento um pouco maior que o do primeiro grupo. No momento de trançar, vá verificando o comprimento em seu pescoço.
artesanato sobra tecido
Passo 4: Pegue um anel grande e utilize o alicate para abri-lo. Passe as duas extremidades dos tecidos trançados no anel, e prenda-o. Repita esse processo para o outro lado dos tecidos trançados.
Passo 5: Pegue um anel pequeno e abra. Passe esse anel dentro do anel grande que prende os tecidos e dentro da corrente do colar e prenda-o. A corrente deve ter cerca de 15 centímetros, dependendo do seu gosto.
Passo 6: Na outra extremidade da corrente, coloque um fecho para colares e coloque um anel pequeno na outra extremidade dos tecidos. Isso servirá para fechar o colar.
Artesanato Sobra tecido 4
Pronto! Um trabalho diferenciado e super fácil.


Um comentário:

  1. Oi Gilberta!
    Amei esse passo-a-passo, vou tentar fazer, tenho tanto tecido aqui em casa sem utilização.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir