sexta-feira, 12 de março de 2010

Jogo das 5 Marias

Recebí por email.................

 
 


Introdução a Como jogar cinco-marias
Cinco pedrinhas ou saquinhos cheios de arroz são o material necessário para a brincadeira conhecida como Cinco-marias. Este é o nome dado ao jogo em que os participantes lançam saquinhos ou pedrinhas para o alto e têm de apanhar outras do chão. Há variações de regras e etapas, mas são comuns o número de peças (cinco) e os lançamentos para o alto.
Como é o jogo
O jogo tem diferentes fases e regras, com graus de dificuldade maiores ou menores, que variam de acordo com a região do país. A idéia principal é jogar um saquinho para cima, pegar um dos que estão no chão e pegar novamente o que está no ar sem deixá-lo cair. Importante: você não pode encostar nas outras peças enquanto faz isso.
O jogo cinco-marias pode ser jogado de várias formas. Aprenda quais são elas clicandoaqui.
IMPORTANTE: Como fazer os saquinhos
É possível fazer seu próprio kit de cinco-marias. Você só vai precisar de paciência, material e uma mão firme para fazer os saquinhos:
Material
  • Retângulos de tecido
  • Agulha
  • Linha
  • Tesoura
  • Arroz, areia ou feijão
kit cinco-marias
kit cinco-marias
.
Modo de fazer:
  1. Recorte cinco retângulos de tecido, se possível de cores diferentes. Cada retângulo deve ter, mais ou menos, 3 centímetros de largura por 4 centímetros de altura.
  2. Dobre um dos retângulos no meio e costure as laterais, deixando uma entrada aberta.
  3. Pela abertura, preencha o saquinho com areia, arroz, feijão ou outro tipo de semente ou grão. Ele não deve ficar muito cheio.
  4. Costure a abertura.
  5. Repita a operação com os outros saquinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário