sábado, 5 de junho de 2010

Hoje Dia do Meio Ambiente, vou postar algumas latinhas recicladas que fiz,..











Peguei do blog Tanta Coisa! ( http://pathell.blogspot.com/) essas dicas :


Dicas do blog Moda sem Frescura para andar na moda sem agredir o meio-ambiente (ou minimizando o impacto):

1) Mude a combinação
Quem nunca abriu o guarda-roupa e disse: “não tenho roupa para sair“, que atire o primeiro cabide! A solução para este problema não passa necessariamente pela conta bancária. Faça um exercício de criatividade com o que você já tem, experimente novas combinações, sobreponha peças, misture estilos, perca o pudor com as cores. Além de economizar dinheiro, você estará diminuindo a quantidade de lixo descartado.

2) 
Custo x benefício
Consuma de forma mais inteligente. Invista em peças de qualidade que, mesmo custando mais, irão durar por várias estações. Para renovar o visual, combine seus clássicos com acessórios charmosos: echarpes, colares e brincos vistosos, cintos, sapatos, botas e chapéus.

3) 
Comércio justo
Preste atenção em quem fabrica o que você veste. Algumas grandes marcas que vendem muito barato escondem uma feia realidade: a exploração de trabalhadores, o uso de mão de obra escrava e até mesmo infantil.

4) 
Eco-fabrics
O que você veste tem grande impacto no meio ambiente. Tecidos sintéticos, à base de poliéster, demoram 200 de anos para se decompor na natureza. As plantações de algodão, por outro lado, usam pesticidas altamente tóxicos em grande quantidade. A saída é optar por roupas de algodão orgânico, sempre que possível.

5) 
Segunda chance
Foi-se o tempo em que os brechós eram lugares entulhados e poeirentos. Hoje, existem lojas que vendem roupas de segunda mão em ótimo estado, organizadas e limpas. Frequente-as para adquirir ítens em conta, ou para vender aqueles que não usa mais.

6) 
Troca-troca
Organize um evento de trocas com os amigos, em que cada um leva um certo número de peças e tem direito a escolher outras. Como a ideia desse troca-troca é se divertir, solicite que os convidados levem comidinhas, enquanto o anfitrião providencia as cervejas geladas.

7) 
Agulha e linha
Se você tem habilidade em trabalhos manuais, faça um curso de corte e costura, ou aprenda a tricotar. Assim, além de ter o prazer de criar e vestir algo original, você evita o impacto ambiental da etapa de confecção industrial.

8) 
Couro verde
Procure comprar acessórios feitos de couro vegetal que não utilizam cromo no curtimento. Um parte dessa substância pode oxidar, tornando-se tóxica e poluindo a água usada no processo.

9) 
Conta gotas
Lave suas roupas com água fria e ecologicamente correto, e seque-as no varal, evitando o uso da secadora. Uma única camiseta, lavada a 60ºC, secada na máquina e passada a ferro, libera 4 quilos de emissões de dióxido de carbono em sua vida útil. Isso equivale a a uma viagem de avião de 27 quilômetros!

10) 
This is not a plastic bag
Acostume-se a levar uma sacola de pano dentro da bolsa, para evitar o uso de sacos plásticos descartáveis.



3 comentários:

  1. Oi querida, o pap esta num dos post que fiz...é da Melza,,,tem o link no meu blog...se nao achar me avise que te mostro...
    adorei as latinhas...uma gracinha mesmo, parabens querida!
    beijinhos carinhosos
    So

    ResponderExcluir
  2. Berta sou apaixonada por latas...e essas estão D+ ...preciso achar tempo pra fazer...rsrsr
    bjos
    viviane

    ResponderExcluir
  3. Olá
    achei tuas artes adoráveis...uma paixão!!
    parabéns
    bjos
    gaby

    ResponderExcluir